Presidente do Inter já decidiu nacionalidade do novo treinador
Ao que tudo indica, o presidente do Inter já teria decidido qual será a nacionalidade do mais novo treinador colorado, deixando os torcedores bem curiosos sobre quem poderá assumir a comissão técnica da equipe vermelha. Desde a demissão de Eduardo Coudet, novidades são esperadas e os dirigentes estão trabalhando por essa confirmação o mais rápido possível.
Tudo começou na noite da última quarta-feira, quando o Clube do Povo entrou em campo contra o Juventude e foi derrotado, dentro de casa, se complicando para a disputa da volta na terceira fase da Copa do Brasil. Assim, o comandante argentino não resistiu à pressão interna e externa, sendo desligado naquela noite mesmo, em coletiva dada por Alessandro Barcellos.
Agora, em relação à busca por novos treinadores, algumas novidades vão surgindo e deixando os adeptos curiosos. De acordo com informações do site Revista Colorada, divulgados recentemente, a diretoria colorada já tem bem definido que o mais novo comandante colorado deverá ser brasileiro, já que essa é a preferência neste momento de mudanças.
Perfil do novo treinador para o Inter traçado
O próprio presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, já chegou a comentar, na entrevista coletiva, sobre o perfil da nova procura do Clube do Povo para seu comando técnico. De acordo com o mandatário, a busca por um novo técnico levará em conta o estilo de jogo que o elenco pode se encaixar, tendo em vista que os jogadores seriam versáteis.
“Buscaremos a partir do grupo que montamos. O que norteou foi ter um grupo versátil, não só a um modelo de jogo. Eles são capazes de se adaptar. Facilita a chegada de um treinador. A versatilidade pode nos ajudar. A contratação do treinador obedecerá a critérios técnicos, não custo. Precisamos ter um comando técnico à altura do grupo que montamos”, especificou Barcellos.